3 Erros Que os Pregadores Devem Evitar

Share:

3 Erros Que os Pregadores Devem Evitar





Nesses últimos dias, muitos não suportam mais a sã doutrina. Vibram com falações de animadores de auditório, milagreiros e falsos mestres (Mt 7.15-23; 2 Tm 4.3; 2 Pe 2.1,2), mas rejeitam a pregação expositiva.

Não há dúvidas de que os “modismos” e interpretações equivocadas surgem por falta de exposição da sã doutrina (Sl 119.130; 2 Tm 3.16,17).



 É realmente muito comum ver pregadores utilizando os púlpitos das igrejas de forma inadequada. Por isso resolvi trazer esse artigo que mostra alguns erros que os pregadores devem evitar.






1º NÃO LER A BÍBLIA SAGRADA TODOS OS DIAS




Tá certo que existem vários imprevistos que podem nos fazer perder uma leitura diária de vez em quanto, mas muitos pregadores por conta da preguiça estão colocando a culpa de seus fracassos tudo na conta da unção, e Paulo nos exorta,Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” 2 Timóteo 2.15.




2º USAR O PÚLPITO PARA DESABAFO PESSOAL




Infelizmente tem muitos pregadores usando os púlpitos das igrejas para desabafos pessoal, estou cansado de ver um pregador falando mal do outro, outros usam a tributa para envergonhar os irmãos, falar mal da igreja, que amor fraterno é esse?



3º GRITAR MAIS DO QUE PREGAR


infelizmente tem muitos pregadores principalmente no meio pentecostal que estão ganhando literalmente no GRITO, estão confundindo poder de Deus com gritaria, hoje o que acontece são muitas gritarias, muito barulho e pouca transformação de vidas.


Esses são apenas 3 das centenas de erros que os pregadores devem evitar para que não venham fazer coisas desagradáveis perante sua igreja e consequentemente perante Deus.


!!DICA IMPORTANTE!!


Se você acha que tem o chamado de Deus, e sente o desejo de iniciar ou alavancar seu ministério como pregador, eu indico que você veja esse guia passo a passo de como iniciar seu ministério de pregação.

Dá só uma olhada! 



Graça e paz do Senhor!

Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM