COMO SER UM BOM PREGADOR

Share:
É muito importante que o pregador do evangelho  esteja em contato constante com a palavra de Deus".



A preparação para o pregador acontece no dia a dia, pois todos os dias aprende-se coisas novas e toda vez que se lê a bíblia aprende-se algo totalmente novo sobre palavra de Deus, que vai aumentando cada vez mais o seu conhecimento e a sua percepção sobre as escrituras. Portanto, uma dica importante para o pregador é : Esteja atento a "ouvir voz de Deus".

como pregar o evangelho com sabedoria, como pregar da forma correta






Um grande erro de muitos pregadores é desviar suas pregações para fora das Escrituras Sagradas, seja com testemunhos fora do contexto ou historinhas que não possuem a menor relação com a real mensagem que a Bíblia quer nos transmitir.




Veja o que Paulo deixa escrito sobre isso em 2 Timóteo 1-4



"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério".




Este texto relata as instruções do Apóstolo Paulo a Timóteo para que ele permanecesse irrepreensível na presença e Deus e o mais importante, que ele não deixasse de pregar a palavra e que insistisse em proclamar o Reino de Deus a todo momento.
Essas instruções ao Jovem Timóteo são as mesmas dadas hoje à nós, o texto mostra que virá um tempo em que muitos irão se desviar da sã doutrina e darão ouvidos a fábulas, mas NÓS devemos estar firmes!


"Portanto, que venhamos pregar o verdadeiro Evangelho"!

como pregar o evangelho com sabedoria, como pregar da forma correta





Pregar a palavra de Deus é uma tarefa realmente muito séria e por isso é necessário que tenhamos muito cuidado naquilo que vamos transmitir.




Para que você entenda melhor, eu deixarei um vídeo abaixo que te mostra de uma forma magnífica as atitudes que você deve tomar para ser um bom pregador.











(ATENÇÃO)

A pregação é a mensagem de Deus entregue aos homens, para que esses passem a outros. É o meio pelo qual Deus doutrina (ensina), santifica e nutre Sua amada Igreja. A Pregação do Evangelho de Cristo é o principal, e o mais importante dever de um cristão.



"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"




Muitos pregadores tem fracassado e cometido muitos erros e transmitido até heresias a igreja de Cristo em sua tarefa de pregar o evangelho, isto porque ainda não descobriram a importância do aprendizado.


Caso você sinta que tem o chamado para o ministério de pregação, eu peço que conheça e participe do SEMINÁRIO DE PREGADORES. Esse seminário vai ajudar a edificar de uma forma tremenda o seu ministério.


Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM