ESTUDO RESUMIDO DO LIVRO DE MATEUS

Share:
O livro de Mateus é o livro da geração de Jesus Cristo. É o onde relata o nascimento do Nazareno.
ESTUDO MATEUS 1, O NASCIMENTO DE JESUS, UNIVERSO CRISTÃO, ESTUDO BÍBLICO MATEUS



*O nascimento de Jesus Cristo

Estando Maria sua mãe, desposada com José,antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do ESPÍRITO SANTO. Então José seu marido, como era justo e não a queria infamar, tentou deixa-la secretamente. Ao planejar tal coisa, eis que em sonho lhe aparece um anjo do Senhor e lhe diz " José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do ESPÍRITO SANTO, e ela dará a luz a um filho e lhe porá o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados".

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta que diz: 
"Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (Emanuel traduzido significa "Deus conosco").

E José, despertando do sonho fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. E não a conheceu até que deu a luz a seu filho, o primogênito e pôs o seu nome de Jesus.

O livro de Mateus apresenta toda a genealogia de Jesus. Mateus começou mostrando que Jesus era descendente de Abraão, e descendente direto de Davi, deste modo as profecias do antigo testamento sobre a linhagem do Messias cumpriram-se. Os detalhes relativos  genealogia de Jesus foram cuidadosamente preservados. Essa é a primeira de muitas das provas registradas por Mateus, afim de demonstrar que Jesus é o verdadeiro Messias.





(INFORMATIVO)

A pregação é a mensagem de Deus entregue aos homens, para que esses passem a outros. É o meio pelo qual Deus doutrina (ensina), santifica e nutre Sua amada Igreja. A Pregação do Evangelho de Cristo é o principal, e o mais importante dever de um cristão.


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"






Muitos pregadores tem fracassado e cometido muitos erros e transmitido até heresias a igreja de Cristo em sua tarefa de pregar o evangelho, isto porque ainda não descobriram a importância do aprendizado.


Caso você sinta que tem o chamado para o ministério de pregação, eu peço que conheça e participe do SEMINÁRIO DE PREGADORESEsse seminário vai ajudar a edificar de uma forma tremenda o seu ministério.

Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM