RESUMO DO LIVRO DE GÊNESIS, ESTUDO CAP 1 AO 50

Share:


  Conheça um pouco sobre o livro da criação, veja um resumo do livro de Gênesis 1 ao 50!



Resumo do livro de Gênesis, Estudos Estudo Gênesis 1, Estudo gênesis 3, Estudo Gênesis 26, Estudo Gênesis 29, Estudo Gênesis 38, Estudo Gênesis 32, Estudo Gênesis  24, Estudo Gênesis 6





 O livro de Gênesis 1 à 50 relata de uma forma bem resumida a criação do universo e a história da criação dos primeiros seres humanos (Adão e Eva). Gênesis é o livro que abrange o maior período de tempo dentre todos os demais, e possui informações fundamentais para que possamos entender todos os outros livros.


 Os dois primeiros capítulos do livro de Gênesis falam da criação do universo pela palavra de Deus. Nesses capítulos podemos ver que Deus criou todas as coisas através da força de sua palavra.O primeiro capítulo descreve a criação geral e o segundo volta a destacar mais detalhadamente o que Deus fez para criar o homem e a mulher, o casal que passa a ser conhecido como Adão e Eva.
Resumo do livro de Gênesis ,Estudos Estudo Gênesis 1, Estudo gênesis 3, Estudo Gênesis 26, Estudo Gênesis 29, Estudo Gênesis 38, Estudo Gênesis 32, Estudo Gênesis  24, Estudo Gênesis 6

 Deus criou este casal com a capacidade de compreender palavras faladas e de escolher entre o amor e o ódio. O amor seria manifestado em atos de obediência para agradar o Criador, enquanto a rebeldia seria prova do desrespeito para com ele. Descobrimos no capítulo 2, também, a vontade de Deus sobre o casamento. Antes de existir qualquer tipo de igreja ou religião organizada, Deus explicou sua intenção de um homem e uma mulher se unirem no casamento.

 Nos capítulos 3, 4 e 5 é destacado a separação do homem de Deus, por conta do pecado cometido por Adão e Eva. Ao desobedecer a palavra de  Deus Adão e Eva sofreram várias consequências e a pior delas foi a separação entre eles e Deus na expulsão do casal do paraíso terrestre do Éden. Depois, outros também pecaram e assim como o casal, esses também sofreram consequências.

 Do capítulo 6 ao 9 é relatado um dilúvio mundial, no qual Deus tinha a intenção de limpar o pecado do mundo e recomeçar tudo novamente com a família de Noé.

 Os capítulos 10 e 11 descrevem a dispersão dos descendentes de Noé depois do dilúvio. Foram espalhados pela confusão dos idiomas que Deus fez quando alguns tentaram se exaltar contra o Senhor. No final do capítulo 11, a lista dos descendentes de Noé chega a Abraão, o personagem principal do resto do livro de Gênesis.

Estudos Estudo Gênesis 1, Estudo gênesis 3, Estudo Gênesis 26, Estudo Gênesis 29, Estudo Gênesis 38, Estudo Gênesis 32, Estudo Gênesis  24, Estudo Gênesis 6
 Capítulos 12 a 50 contam a história de quatro gerações da família pela qual Deus prometeu cumprir seus propósitos para com os homens. Deus prometeu fazer dos descendentes de Abraão uma grande nação que receberia uma terra especial. Mais importante, ele disse que um dos descendentes deste patriarca abençoaria todas as famílias da terra. Esta profecia de Gênesis 12:1-3 predisse a vinda de Jesus Cristo uns 2.000 anos antes do seu nascimento. Nestes capítulos, aprendemos sobre a fé obediente de Abraão, Isaque, Jacó e José. Também descobrimos como esta família chegou ao Egito, onde passou gerações na escravidão. Desta maneira Moisés apresentou o pano de fundo para o povo israelita de sua geração compreender seu lugar no plano de Deus.

 Uma das principais mensagens do livro de Gênesis foi bem resumida em um comentário no Novo Testamento sobre os patriarcas: “Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria” (Hebreus 11:13-14). O primeiro livro da Bíblia está cheio de esperança!









(INFORMATIVO)

 A pregação é a mensagem de Deus entregue aos homens, para que esses passem a outros. É o meio pelo qual Deus doutrina (ensina), santifica e nutre Sua amada Igreja. A Pregação do Evangelho de Cristo é o principal, e o mais importante dever de um cristão.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"


Muitos pregadores tem fracassado e cometido muitos erros e transmitido até heresias a igreja de Cristo em sua tarefa de pregar o evangelho, isto porque ainda não descobriram a importância do aprendizado.


Caso você sinta que tem o chamado para o ministério de pregação, eu indico que conheça e participe do SEMINÁRIO DE PREGADORES. Esse seminário vai ajudar a edificar de uma forma tremenda o seu ministério.

Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM