Biografia dos apóstolos - quem foi Simão, Pedro?

Share:
Biografia dos apóstolos, quem foi o apóstolo Pedro, o martírio dos apóstolos, biografia apostolos, história dos apóstolos, história dos apóstolos, biografia Simão Pedro, história Simão Pedro



 Muitos conhecem um pouco das historias de todos os apóstolos mas conhecem apenas suas trajetórias com Jesus e não  suas procedências e mortes.

Pedro, também conhecido como Simão ou Simeão, foi um dos primeiros discípulos a serem chamados por Jesus. Conheça agora um pouco da biografia de Simão, Pedro.


Biografia do apóstolo Pedro -  (significado do nome / pedra, rocha)


O apóstolo Pedro era irmão do também apóstolo André e ambos eram filhos de Jonas,  acredita-se que tanto o pai quanto os filhos eram pescador. O apóstolo Pedro era natural de Betsaida, uma pequena aldeia localizada próxima a Cafarnaum. Muitos acreditam que Pedro realmente morava em Cafarnaum e que Betsaida era apenas sua aldeia de origem.


O apóstolo Pedro era um homem casado, possuía  uma personalidade bem típica de homem do campo, além de ser também bastante impulsivo.
 Pedro foi um dos primeiros discípulos a ser chamado e era muito próximo a Jesus Cristo.

 Um dos versículos mais conhecidos que diz respeito ao apóstolo Pedro se encontra em (At 3.6), “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” .

 Após a ressurreição de Jesus Cristo, entendeu Pedro a profecia  a seu respeito (Jo 21.18,19) sobre como haveria de glorificar a Deus com sua morte. 

 A história conta que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, pois ele não se achava digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. Paulo, o apóstolo, ao mesmo tempo teve morte menos martirizada, sendo degolado (68 dC). Foi o primeiro líder da Igreja Cristã ( At 1-15; Gl 2.9).



Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM