Mantendo-se fiel a Deus em uma sociedade corrompida

Share:
pregação curta e impactante, mantendo-se fieis a deus em uma sociedade corrompida


 O livro de Daniel narra a história de quatro jovens que mesmo vivendo em uma terra desconhecida e totalmente corrompida pelo pecado e idolatria permaneceram firmes e fiéis ao Deus único.

-Mantendo-se fiéis a Deus em uma sociedade corrompida

 Daniel, Ananias, Misael e Azarias ( conhecidos também como, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abedenego) eram jovens hebreus que foram tirados de sua terra natal e levados para servirem o rei da Babilônia, Nabucodonosor.
 Babilônia era uma terra que estava totalmente corrompida pelo pecado, idolatria e todo tipo de sujeira espiritual, porém mesmo estando em meio a toda essa sujeira aqueles jovens se recusavam a praticar as imposições  daquela sociedade em que estavam imersos, pois sabiam que deveriam permanecer fiéis ao seu único Deus, independente do local onde estavam.

 A fidelidade a Deus não está relacionada ao lugar onde você vive, mas sim ao sentimento de fé verdadeira que existe dentro de você!.


 Vamos pensar um pouco!

- Um navio que possui um casco perfeito, sempre bem cuidado e com manutenção em dias, dificilmente poderá ser afundado, pois a água que está ao seu redor não consegue adentrar no seu interior. Mas um navio que possui um casco fraco e quebrado jamais poderá navegar, pois certamente a água que está em sua volta adentrará em seu interior, levando-o assim a um abismo sem volta.
 Da mesma forma é a vida cristã! se você possui uma fé forte e verdadeiramente firmada em Jesus Cristo, então você jamais poderá ser influenciado por aquilo que o mundo te oferece. Em contrapartida, se você possui uma fé fraca que não é firmada verdadeiramente em Cristo, seu único destino é afundar-se cada vez mais em um abismo espiritual que te deixará a cada segundo mais próximo da sua própria destruição.


 Certamente aqueles quatro jovens tinham noção destas coisas, e por conta disso preferiam morrer do que se prostrarem diante da estátua que o rei mandara construir.






Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM