Pregação curta e impactante, a vida do cristão

Share:
Pregação curta e impactante, a vida do cristão, pregação curta, esboço de pregação curta e impactante, pregação impactante
Pregações mesmo sendo curtas certas vezes podem ser muito impactantes, podendo em diversas situações fazer com que as pessoas reflitam sobre suas atitudes perante a vontade de Deus.


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(João 14:6)


 Inúmeras vezes reclamamos de nossas vidas, dizemos que nada dá certo, questionamos com Deus o porque de estar acontecendo certos fatos e tudo mais. Mas acontece que muitas vezes nós não deixamos Deus agir da forma que ele quer e decidimos tomar nossas próprias decisões baseadas em incertezas que nos levam a achar que estamos fazendo as melhores escolhas.

 No momento que decidimos agir por conta própria impulsivamente, devemos ter em mente que tudo que fizermos nos trará as suas devidas consequências, podendo ser elas boas ou ruins, e portanto, não devemos culpar a Deus no caso de tais consequências não serem as desejadas, pois você não fez suas escolhas baseadas na vontade de Deus e sim segundo a sua própria concepção.



Vamos imaginar o seguinte...


 As nossas vidas se assemelham a um automóvel, no qual várias vezes fazemos o papel de motorista, decidimos se vamos para direita ou para esquerda, para frente ou para trás, e enquanto fazemos isso deixamos Cristo no que podemos chamar de "banco do passageiro", tornando-o totalmente inativo em nossas vidas.

 Ocorre que muitas vezes por tomar nossas próprias decisões, nós escolhemos caminhos difíceis, estradas tortas e impossíveis de serem trafegadas onde corremos um grande risco de ocasionarmos a nossa própria destruição.
 Então o que devemos fazer é nos retirarmos do banco do motorista e permitir que Jesus tome o controle de nossas vidas, pois Ele conhece todos os caminhos, Ele conhece o nosso ponto de partida e sabe qual é o nosso destino. Deixe que Jesus aja livremente em em sua vida, pois você não veio a esse mundo com o propósito de ser "motorista" mas sim de ser passageiro que brevemente chegará ao seu ponto final, "o céu de glórias".

Um comentário:

É proibido qualquer tipo de SPAM