Biografia dos apóstolos - História do apóstolo André

Share:


Biografia dos apóstolos - História do apóstolo André. história do apóstolo André, quem era o apostolo André




O apóstolo André, assim como o seu irmão Pedro foi um dos primeiros discípulos a serem chamados por Jesus Cristo. Conheça agora um pouco da sua biografia e história.


Biografia do apóstolo André (Significado do nome / Valoroso)




 O apóstolo André, assim como o seu irmão Pedro, foi um dos primeiros discípulos a serem chamados por Jesus Cristo. André era também filho de João ou Jonas, isso porque não se sabe ao certo se esses nomes, Jonas e João, referem-se a duas formas gregas do mesmo nome hebraico ou a dois nomes distintos do pai dos discípulos. Assim como seu pai e seu irmão, ele também era pescador.
 O apóstolo André era natural de Betsaida, uma pequena aldeia localizada na Galileia próxima a Cafarnaum.

 Primeiramente André foi discípulo de João Batista, o qual o apresentou Jesus como cordeiro divino, por sua vez André trouxe seu irmão Pedro até o evangelho de Cristo.
 Algum tempo mais tarde, Jesus os convida a não ser mais simples pescadores de peixes mas sim pescadores de homens, tornando-os dessa forma discípulos em tempo integral.
 Logo após André e Pedro terem sido escolhidos pelo Mestre, eles já puderam presenciar os ensinamentos extraordinários de Jesus e Seu poder sobrenatural para curar (Mc 1:21-39).
  André Pregou em, Scytia, Grécia e Ásia Menor.
 Os últimos relatos que podemos ver a respeito do apóstolo André, podem ser vistos no livro de Atos dos apóstolos.


A morte do apóstolo André



 Sofreu martírio na Acaia ( província  romana que incluía toda a Grécia antiga, a Macedônia), e teve uma morte crucificado em um madeiro em forma de "X". Essa forma é conhecida atualmente como "cruz de santo André". 

2 comentários:

É proibido qualquer tipo de SPAM