Como perder a timidez para pregar a palavra de Deus

Share:

 Realmente falar em público no geral não é algo nada fácil, até mesmo os que já estão acostumados a subir nos púlpitos praticamente todos os dias, ainda sentem em certos momentos o que podemos chamar de, "frio na barriga".  O intuito desse artigo é justamente expor algumas dicas de como perder a timidez para pregar a palavra de Deus,  e possui o objetivo de ajudar você que possui dificuldades de falar em público por conta da timidez, em especial na hora de pregar o evangelho.


COMO PERDER O MEDO DE PREGAR A PALAVRA DE DEUS, como perder a timidez ao pregar a palavra de Deus



VEJAMOS AGORA (COMO PERDER A TIMIDEZ PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS)


  A timidez nada mais é do que a mistura de vários medos, tendo como principal o medo de errar. Portanto o que devemos fazer é basicamente  buscar a melhor forma de vencer esse medo! E qual a forma mais eficaz que existe para conseguirmos isso?

 Justamente!... A forma mais eficiente que existe para vencermos nossos medos é com certeza os enfrentando.

 É meu irmão!... não tem outra!... para você se tornar o soldado, é necessário um treinamento, para você se tornar um piloto é necessário um preparo, então para você se tornar um pregador da palavra de Deus é preciso que você também se prepare e se qualifique para tal tarefa.

 Veja agora algumas dicas para ajudar a você se preparar e perder a timidez na hora de pregar a palavra de Deus.


1 - ore


 A oração é a forma de comunicação que temos para falar com Deus. Através de nossas orações é que Ele nos abençoa com tudo aquilo que necessitamos. Portanto ore! Peça a Deus sabedoria e capacidade para transmitir a sua palavra. Lebre- se, você é apenas um meio de transmissão da palavra de Deus, uma ferramenta usada para proclamar as boas novas, por isso, esteja sempre em comunhão com o Senhor.

2 - Pregue para públicos pequenos

 Isso vai te ajudar a ganhar alto confiança naquilo que está fazendo de forma progressiva. Comece pregando em cultos com pouco público e vá mudando de acordo com a sua evolução.



3 - Pregue rápidas palavras


 Prepare um pequeno esboço para cada culto e peça ao dirigente oportunidade para expô-los. Assim você também conseguirá evoluir progressivamente.
Como perder a timidez para pregar a palavra de Deus

4 - Pregações curtas


 Evite fazer esboços muito grandes, pois você pode se perder durante a pregação.
O ideal é que faça esboços com cerca de 3 tópicos principais, os quais possam ser facilmente entendidos.

Como perder a timidez para pregar a palavra de Deus

5 - Estude seu texto


 Estude bastante o seu material e domine o conteúdo que vai transmitir. Isso te torna uma autoridade naquilo que está falando, fazendo com que você ganhe mais confiança, pois saberá que dificilmente cometerá erros. Nada dá mais confiança a uma pessoa do que conhecer a fio aquilo que está falando.

Como perder a timidez para pregar a palavra de Deus


 Atenção:

 É muito importante que tenha paciência, pois você não vai perder a timidez para pregar a palavra de Deus da noite pro dia! isso é uma coisa que requer calma, mas fique tranquilo pois com o tempo você conseguirá um resultado muito satisfatório.

 Seguindo todas essas dicas certamento com o tempo você notará uma grande evolução no seu desempenho encima do púlpito. Essas são excelentes dicas de como perder a timidez para pregar a palavra de Deus, só cabe a você utiliza-las da forma correta e desfrutar de seus resultados. 
 Não se esqueça! o ministério de pregação não tem o intuito de engrandecer o nome de pregadores ou qualquer pessoa que seja, mas sim de conseguir almas para o reino de Deus, engrandecendo dessa forma cada vez mais não os homens, e sim o nome de nosso senhor Jesus Cristo.




O QUE VEM DEPOIS?

 Saber exatamente o que fazer na hora de preparar o sermão e de pregar a mensagem de Deus, é uma arma poderosa que todo pregador deveria ter.

 Ainda assim, a maioria dos pregadores nunca saberá exatamente o que fazer para conseguir pregar bem a palavra de Deus.

 É por isso que você deve assistir este vídeo!

Você verá como desenvolver uma mensagem da forma correta e como se comportar na hora de ministrar uma pregação diante do público.




 A pregação é um dos maiores deveres dos cristãos aqui na terra, pois é por meio dela que anunciamos o reino de Deus e suas maravilhas.

 Cresça na GRAÇA e no CONHECIMENTO!




Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM