Curso Bacharel em Teologia Assembleia de Deus ( Curso Online EAD)

Share:
Curso bacharel em teologia assembleia de Deus, curso de teologia assembleia de Deus,Curso bacharel em teologia online assembleia de Deus, curso bacharel em teologia a distância (online), teologia online, teologia a distância

  Apesar da descrição está referindo-se apenas a assembleia de Deus, o conteúdo do curso pode ser estudado por todos os cristãos independente de sua denominação ou igreja.
 O título do artigo foi colocado dessa forma apenas porque faço parte da igreja assembleia de Deus e no momento estou cursando esse maravilhoso material.


 O  desejo de qualificar-se para a obra do senhor e a busca por um maior entendimento a respeito da bíblia e de tudo que nela há, tem motivado milhares de cristãos a buscarem cursos de teologia, grande parte procuram por opções online.

 Um curso bacharel em teologia jamais poderá substituir o seu estudo bíblico, porém  aliando os dois meios de estudos, podemos chegar a um resultado bem mais satisfatório.

 O estudo teológico é um meio de estudar a bíblia de forma sistemática, fazendo com que a sua compreensão seja muito mais simples. Estudar teologia é aprofundar-se mais na bíblia. É entender os costumes e conceitos de uma época totalmente diferente da nossa, é ter conhecimento a respeito de todo um panorama bíblico, no qual somente estudando a história e os costumes do povo daquela época, seremos capazes de entender melhor a Palavra de Deus.


PRECONCEITO A RESPEITO DESSE ESTUDO


 O problema ainda é visto no meio evangélico com certo preconceito. Estudar Teologia para alguns cristãos é correr risco. Alguns afirmam que o obreiro ou quem estuda teologia pode se tornar um cristão frio, ou que pode até se desviar da fé.

 Infelizmente há muitos cristãos que estão mais propícios ao fanatismo porque não estudam do que quem procura adquirir conhecimento. O mais espiritual não é prova de que a “ignorância” foi ou será o correto, ou melhor, que o ignorante tem que permanecer na ignorância porque isso expressa ser espiritual.

 Precisamos saber que o conhecimento sem o espiritual pode levar alguns ao formalismo, e o espiritual sem o conhecimento também pode levá-lo ao fanatismo religioso. Portanto, tudo tem que ter ponderação, e isso aprendemos estudando e adquirindo o conhecimento, pois é como disse Jesus: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará” – Jo 8.32.

 É inadimissível que em pleno século XXI, ainda haja cristãos, obreiros e pastores que não têm a visão do reino de Deus. Estão enclausurados em seus templos conformados com a rotina de cultos mal administrados, ou seja, sem uma linha lógica da liturgia. E passam os anos e nada muda, pois o povo está estagnado e acostumado com as mesmices, destarte sem perspectiva de crescimento por parte, e quando não a decadência espiritual.

A TEOLOGIA NA VIDA DO CRISTÃO



  O conhecimento teológico prepara o cristão para sua vida ministerial, além também de tira-lo da maior destruidora da fé cristã, a IGNORÂNCIA!.

 A falta de estudos a respeito da palavra de Deus gera cristãos ignorantes, sem conhecimento e consequentemente fracos na fé que possuem.


Imagina só a seguinte situação...


 Grande parte das pessoas consideradas cristãs, inúmeras vezes são questionadas e contrariadas a respeito de sua fé! 

 Uma pessoa que estuda a bíblia e que possui um vasto conhecimento a respeito da palavra de Deus pode facilmente refutar aquilo que lhe foi questionado, podendo em muitas vezes até convencer a pessoa que o questionou a conhecer mais a fundo a respeito da fé cristã, fazendo com que futuramente  essa pessoa venha ser um possível seguidor de Jesus Cristo .
 No entanto, alguém que não estuda a palavra de Deus e que não busca nenhum tipo de conhecimento a respeito de sua fé, pode ser facilmente convencida a abandonar a Cristo fazendo com que o caminho se torne totalmente inverso.

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO TEOLÓGICO

 O estudo da teologia proporciona inúmeros benefícios na vida dos cristãos tendo como principais:

CONHECIMENTO

 O conhecimento teológico prepara o cristão para sua vida tanto pessoal quanto ministerial, retirando-o assim da completa ignorância.


CAPACITAÇÃO

 A teologia capacita os cristãos, visando o melhor desempenho possível de seu trabalho ministerial!
Ajudando preparar, pregadorespastoresdiáconospresbíteros etc.



Curso bacharel em teologia assembleia de Deus, curso de teologia assembleia de Deus,Curso bacharel em teologia online assembleia de Deus, curso bacharel em teologia a distância (online), teologia online, teologia a distância

 
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA ASSEMBLEIA DE DEUS (CURSO ONLINE  EAD)

 Houve um tempo em que os cursos online não existiam, fazendo com que todas as pessoas que tivessem interesse em estudar sobre o assunto fossem obrigadas a fazer um curso presencial. Porém esse tempo já passou e hoje vivemos uma nova era, que nos possibilita estudar os mesmos assuntos que um curso presencial no conforto de nossas casas, na tela do nosso computador ou até mesmo celular.
 O curso bacharel em teologia online da Universidade da Bíblia, é uma excelente opção para quem deseja adquirir conhecimento teológico. Por não haver a necessidade de um local físico para o curso o seu valor sai praticamente de graça se comparado aos demais e além de tudo o curso ainda proporciona um certificado válido e reconhecido nacional e internacionalmente.

 Então, agora você já conhece todos os benefícios que o estudo teológico pode te proporcionar e sabe o quanto ele é essencial na vida tanto pessoal quanto ministerial dos cristãos. Além disso você não pode mais usar a desculpa de não poder fazer um curso por falta de tempo ou motivos financeiros, pois com o estudo online você pode estudar onde e quando quiser com um valor praticamente de graça. Portanto sabendo de tudo isso, responda a si próprio a seguinte pergunta, porquê não fazer o curso bacharel em teologia  online da universidade da bíblia?.

















Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM