Pregações curtas e impactantes

Share:





Ao contrário do que se imagina, muitas vezes não é necessário um longo sermão para conseguir impactar vidas. Em diversas ocasiões podemos notar que uma pregação curta quando bem exposta, pode ser muito mais impactante e edificante do que uma pregação longa e mal exposta. Então, que venhamos dar atenção não ao tempo que dura uma mensagem, mas sim ao conteúdo que ela verdadeiramente nos transmite.












PREGAÇÕES CURTAS E IMPACTANTES




Navegando na internet podemos ver vários exemplos de pregações curtas e impactantes. São diversos temas, para diversos cultos e com variados testemunhos realmente impressionantes, os quais somente puderam se realizar pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo. Pesquise um pouco e veja as maravilhas que Deus faz nas vidas de seus servos fiéis. 



Se você busca por mensagens curtas e impactantes para expor em sua igreja, deixarei alguns exemplos que podem estar te ajudando messe momento de exposição da palavra de Deus. 








1 - SOMOS UM CRONÔMETRO- PREGAÇÃO CURTA E IMPACTANTE 

PREGAÇÃO CURTA E IMPACTANTE, PREGAÇÕES CURTAS E IMPACTANTES, PREGAÇÕES EVANGÉLICAS CURTAS E IMPACTANTES, PREGAÇÕES EVANGÉLICAS CURTAS E OBJETIVAS


Há tempo de nascer, e tempo de morrer (Eclesiastes 3:2)


Salomão era realmente um homem muito sábio com suas palavras, nesse versículo ele nos deixa explícito que há tempo para absolutamente tudo, tempo para nascer e consequentemente tempo para morrer.


- A vida do ser humano pode ser facilmente comparada a um cronômetro. O qual tem a simples função de de marcar um determinado espaço de tempo até chegar no instante que lhe foi determinado.


OBS: Nossa salvação não depende apenas da forma como vivemos, mas também da forma como morremos.

Uma pessoa pode passar toda uma vida crendo em Deus e nas suas obras, porém se esta pessoa negar a Cristo e blasfemar contra o Espírito Santo no seu ultimo momento de vida, do que adiantou tudo o que ela viveu?

Por outro lado, uma pessoa pode passar toda uma vida desacreditada do nosso Senhor Jesus Cristo. Porém se no seu ultimo momento de vida esta pessoa reconhecer todos os seus erros e crer de todo o coração que somente o Senhor é capaz de perdoa-la, então esta possivelmente terá uma chance de ser salva. Portanto, é muito importante sermos verdadeiros servos de Deus até no momento de nossas mortes.

- A questão é que cada um de nós temos nosso tempo definido por Deus. E certamente, de uma forma ou de outra chegará o momento em que esse tempo  findará.

- A diferença entre nossas vidas e um cronômetro é basicamente que, em um cronômetro, podemos ver exatamente quanto tempo já se passou e quanto tempo falta até chegar ao que lhe foi definido. Porém em nossas vidas apenas temos o conhecimento da quantidade de tempo que já se passou, mas não sabemos o quanto nos resta até o momento de chegarmos ao nosso fim.


CONCLUSÃO

- Não espere por o seu ultimo momento para concertar sua vida perante a Deus, não espere seu ultimo momento para se reconciliar com Deus e não espere o seu ultimo momento para aceitar a Cristo como seu salvador, pois a morte muitas vezes não avisa quando chega e pode ser que hoje o cronômetro da sua vida esteja marcando o ultimo segundo.


(Arialdo Santos - Refúgio dos Pregadores)






2 - DEUS, A FONTE DE TODA A VIDA
PREGAÇÃO CURTA E IMPACTANTE



Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.
(Salmos 36:9
)


A vida é uma dádiva de Deus, um bem muito precioso! Deus é fonte de toda vida e sem ele estamos mortos.

- O ser humano possui uma capacidade intelectual simplesmente extraordinária, que os permite evoluir constantemente, a ponto de criar coisas inimagináveis. No entanto, mesmo com tamanha capacidade, todos ainda estão limitados dentro dos parâmetros definidos por Deus.

- Ainda que o homem seja capaz de criar coisas incríveis, máquinas, equipamentos, computadores, softwares com a tecnologia mais avançada do mundo, ele estará sempre limitado a isso, apenas transformando matéria sem vida em uma nova matéria sem vida.

- Um computador pode ter a tecnologia mais avançada do mundo, pode possuir os melhores softwares desenvolvidos pelos homens, mas ainda sim ele será sempre uma máquina "vazia" e sem vida, porque o dom da vida não pode ser concedido pelos homens, mas somente pelo nosso Senhor, Jesus Cristo. 

(Arialdo Santos - Refúgio dos Pregadores)







3 - O DEVER DA PREGAÇÃO -

PREGAÇÃO CURTA E IMPACTANTE


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Marcos 16:15)

 Ao contrário do que muitos imaginam, a pregação não é um dever a ser cumprido apenas por aqueles pregadores que se dispoem a pregar encima dos púlpitos, mas sim de todos os cristãos, pois essa é uma tarefa primordial para todos os que creem em Jesus Cristo.

- Pregar a palavra de Deus é anunciar as boas novas. Através da pregação alcançamos vidas que muitas vezes achavamos que estavam perdidas.
- É muito bom ir aos cultos e ouvir uma pregação que fale conosco. Porém, Deus quer muito mais de você. Existem muitas almas sedentas, que necessitam do amor de jesus Cristo. Portanto, pregue onde quer que haja necessitados do amor do Pai. Ser abençoado é certamente muito bom, mas ajudar a abençoar alguém que necessita de Cristo, isso não tem preço.

(Arialdo Santos - Refúgio dos Pregadores)







O amor de Deus está disponível a todos, mas o que falta são pessoas capacitadas espiritualmente para transmitir esse amor e alcançar mais vidas.

Busque a Deus e todo o seu entendimento. Proclame a palavra do Senhor, utilize-se nem que seja de pregações curtas, mas que possam ser impactantes e capazes de transformar de vez a vida de quem as ouve.



Fique na graça e na paz do Senhor.






Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM