Pregações evangélicas curtas e objetivas - Anda segundo o teu coração

Share:
DEUS TEM UM CHAMADO PARA VOCÊ!  VOCÊ ACEITA?   SIM  /   NÃO

Pregações evangélicas curtas e objetivas - Anda segundo o teu coração, pregação curta e impactante, pregações evangélicas curtas e impactantes

 Algumas pregações evangélicas mesmo sendo curtas certas vezes podem ser muito objetivas e impactantes, podendo em diversas situações fazer com que as pessoas reflitam sobre suas atitudes perante a vontade de Deus.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
(Eclesiastes 11:9)

Pregações evangélicas mesmo sendo curtas certas vezes podem ser muito objetivas e impactantes

Anda segundo o teu coração (Pregações evangélocas curtas e objetivas)


Sabemos que Salomão era um homem muito abençoado por Deus no quesito sabedoria, portanto, é importante que tenhamos muito cuidado ao ler os livros escritos por esse tão sábio rei, para que não venhamos interpretar seus textos inspirados por Deus, de forma errada.
 O livro de Eclesiastes proporciona um extraordinário conhecimento para os cristãos, em especial para os jovens. No versículo em questão, vemos que na parte (A) do mesmo,Salomão faz uma afirmação para os jovens a respeito do que eles devem fazer.
Ao analisar esse versículo precisamos ter em mente que em nossa linguagem existem certos padrões que podem ser definidos como, linguagem literal e linguagem não literal.
 Quando Salomão fala, "anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos", logo percebemos que ele não estava falando no sentido literal. Pois jamais um homem com tanta sabedoria como Salomão seria capaz de dar um conselho tão horrível como esse, o qual pode ter o mesmo significado de, " faça o que quiser da forma que quiser de acordo com a seu próprio querer".

 Podemos concluir que Salomão não estava falando de forma literal e sim em uma forma de aconselhamento quando lemos a parte (B) do versículo, onde o mesmo nos diz que tudo que fizermos, Deus nos trará a juízo, em algumas traduções, Deus pedirá contas.
 Com isso chegamos a conclusão que Salomão na verdade estava nos dando um conselho, o qual podemos comparar com a lei da semeadura, você colhe aquilo que você planta. Ninguém planta arroz e colhe trigo, isso significa que você não pode fazer seus desejos da forma que você quer e achar que no final não haverá as devidas consequências

 O que precisamos na verdade é buscar a orientação de Deus para que ele nos guie no caminho certo. Precisamos abrir mão de nossos desejos e buscar viver a vontade de Deus, os os planos de Deus, pois nossos desejos só nos levam a auto-destruição, enquanto os planos do Senhor nos levam em direção a salvação rumo ao céu de glórias.


Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM