PREGAÇÃO SOBRE JEJUM

Share:
PREGAÇÃO SOBRE JEJUM

Pregação sobre jejum, pregação jejum
"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. Mateus 6:16-18
 O jejum é simplesmente uma forma poderosíssima de nos aproximarmos de Deus. Quando o praticamos decidimos sacrificar a nossa carne, e buscamos dessa forma fortalecer nosso espírito. O Senhor deixa claro que o jejum não é algo para ser exposto para as demais pessoas afim de demonstrarem seu sacrifício, mas sim algo que deve ser mantido em segredo entre o praticante e Pai, para que venha receber a tão esperada recompensa do Senhor. É comum vermos pessoas se iludindo com falsos jejuns, com falsos sacrifícios e julgando que Deus não responde seus clamores. Porém as escrituras deixam muito claro a forma como o jejum deve ser praticado. 
Isaías 58:3-6 'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês e exploram os seus empregados. Seu jejum termina em discussão e rixa e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto. Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao ­Senhor? "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?

 Hoje vemos que nas igrejas dificilmente falam sobre este assunto, e ouvir uma pregação sobre jejum é realmente algo muito raro. Porém, saibamos que o jejum é algo de extrema importância na vida de cada cristão, pois através dele conseguimos nos aproximar ainda mais de Deus.


Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM