Pregação para culto de jovens

Share:
 Pregar para jovens é realmente uma tarefa desafiadora, pois além de muito desatentos os jovens costumam questionar muito a respeito da mensagem pregada.
 Uma boa ideia é preparar uma pregação para culto de jovens é preparar textos curtos mas que possam ser objetivos e livres de enrolação.

Pregação para jovens, pregação para culto de jovens


PREGAÇÃO PARA CULTO DE JOVENS







1 - (COM JESUS ATÉ O FIM)

Pregação para jovens, pregação para culto de jovens

 No capítulo 12, versículo 2 do livro de "Atos", a bíblia fala sobre a morte de um dos apóstolos, o apóstolo Tiago, irmão de João. Acredito que não só João, mas todos os apóstolos quando decidiram seguir a Jesus, sabiam do risco que corriam, sabiam que uma hora ou outra seriam perseguidos e possivelmente mortos. Porém mesmo sabendo disto, decidiram seguir a Cristo até o fim, não por ser um caminho fácil, mas porquê tinham a plena convicção de que Jesus Cristo era realmente o filho de Deus e que apenas através d'Ele é que conseguiriam alcançar a salvação.


REFLEXÃO

  Muitos são os que se dizem cristãos, crentes, fiéis a Cristo etc. Porém são poucos os que permanecem firmes até o fim. Nós somos os apóstolos atuais, então que possamos ter o mesmo amor, a mesma alegria e a mesma coragem para viver e morrer por nosso salvador Jesus Criso.



PREGAÇÃO  PARA CULTO DE JOVENS


2 - (PARA QUEM ESTÁ SEM FORÇAS)

Pregação para jovens, pregação para culto de jovens


  A Palavra de Deus retrata os jovens como pessoas fortes, então você precisa buscar essa força nEle: “…Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele…” (1 Jo 2:14b-15)

REFLEXÃO

 Embora você se encontre desanimado em alguns momentos, nunca pense em desistir e nem procure se sustentar em coisas do mundo, pois o Senhor é a tua força e a tua fortaleza. Espere em Deus, confie e Deus e o mais Ele fará.


PREGAÇÃO  PARA CULTO DE JOVENS


DEUS FALA CONOSCO






"Entretanto, aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!" (I Co 6:17)


     Discipulado é ouvir a voz e os comandos que o nosso mestre tem para nós. É extremamente importante ouvir a voz de Deus. Precisamos ouvir o Senhor falar, nos dar as direções, nos corrigir, nos guiar. Um verdadeiro filho de Deus não consegue viver sem a Sua direção. É comum quando conhecemos o Senhor, termos experiências maravilhosas dele falar conosco de diversas formas, muitas vezes até através de outras pessoas. Deus simplesmente fala ainda hoje, basta estarmos atentos à Sua gloriosa voz. Sempre fala, embora possa mudar a maneira de falar. "Entretanto, a verdade é que Deus fala, ora de uma maneira, ora de outra" (Jó 33:14). 

Fonte: edificandoacasa.com

REFLEXÃO

 Jovens, busquem ouvir a voz de Deus. O mundo te oferece riquezas e prazeres momentâneos, porém o Senhor é o Deus que oferece a salvação e a vida eterna.




Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM