Como dirigir um culto

Share:
Dirigir um culto sinceramente não é algo nada fácil. Quando se trata de preparar algo para Deus temos que pensar nos mínimos detalhes, pois o Senhor é perfeito e merece sempre o nosso melhor. 

# Esteja ápto espiritualmente.

 Antes de efetuar qualquer trabalho para Deus, tenha certeza que suas vestes espirituais estão limpas. Assim como apenas os sacerdotes limpos de espírito tinham o direito de entrar na presença do Pai para oferecer sacrifício, esteja certo de que você realmente está pronto para executar essa importante tarefa.

Como dirigir um culto



COMO DIRIGIR UM CULTO


 Apesar de existir temas diversos para definir cada culto, a sua direção permanece sempre com um certo tipo de padrão, acontece que, cabe ao dirigente saber adaptar-se a cada situação. Em um culto de missões por exemplo, espera-se sempre ouvir mensagens relacionadas ao tema em questão.

Obs: Não esqueça de chegar cedo!



#PASSO 1 - ORAÇÃO 

Como dirigir um culto

 É de extrema importância ter reverência a palavra de Deus. A oração é algo que nos conecta ao pai, e se existe uma coisa que desejamos durante o culto, é estar conectado 100% ao Senhor. Portanto, cumprimente os irmãos e inicie a direção do trabalho sempre com uma oração, não apenas pedindo bençãos, mas também agradecendo por tudo o que o Senhor tem feito até então em vossas vidas.



#PASSO 2 - LOUVORES
Como dirigir um culto

 Um momento dedicado a louvar e glorificar o nome do Senhor, onde serão dadas oportunidades para os irmãos que desejam cantar alguns hinos de adoração a Deus.




#PASSO 3 - LEITURA DEVOCIONAL

Como dirigir um culto

 Nesse momento o dirigente do culto faz uma leitura bíblica devocional, geralmente um ou alguns versículos relacionados com o tema do culto em questão. 



#PASSO 4 - APRESENTAÇÕES

Como dirigir um culto
Imagem: atitudes positivas

 Momento no qual a pessoa que está a dirigir o culto apresenta os visitantes, as pessoas não crentes, os irmãos de outras denominações ou outras congregações. Geralmente pede-se que os demais irmãos da congregação em questão saúdem os visitantes com com um bem vindo em nome de Jesus.


#PASSO 5 - OPORTUNIDADES

Como dirigir um culto



 Muitas pessoas tem o desejo de expor algum testemunho, ou falar algo que Deus colocou em seu coração. Esse é o momento no qual essas pessoas tem a tão querida oportunidade, seja para dar uma mensagem, louvar algum hino ou fazer alguma apresentação.



#PASSO 6 - OFERTÓRIO

Como dirigir um culto

  Após as oportunidades e pouco antes da pregação, são colhidas as ofertas para ajudar nos propósitos da casa do Senhor. Obs; sempre faça uma oração por aqueles que ajudam a edificar a obra.




#PASSO 7 - PREGAÇÃO

Como dirigir um culto

 Essa é a parte do culto a qual é dada a oportunidade para o pregador transmitir a palavra. O momento em que a mensagem do senhor é pregada, a qual deve ser  cuidadosamente preparada e transmitida, pois tão importante quanto dirigir um culto é pregar a palavra de Deus.


#PASSO 9 - AVISOS E DESPEDIDA


Como dirigir um culto



 Para finalizar o culto, são dados os avisos seguido dos agradecimentos. Por fim, a despedida com as bençãos apostólicas impetradas pelo pastor da congregação.



 Em resumo, os passos de como dirigir um culto são:
  * Início com oração
  * Louvores
  * Leitura devocional
  * Apresentações
  * Oportunidades
  * Ofertas
  * Pregação
  * Avisos
  * Agradecimentos
 *Despedida com as bençãos apostólicas 

 O culto para um cristão é um momento festivo e deve ser preparado com amor e com temor, sempre buscando respeitar o máximo a palavra de Deus. É um momento especial tanto para o crente quanto para o Senhor, por isso aprender como dirigir um culto é algo escencial para todo cristão.


Nenhum comentário

É proibido qualquer tipo de SPAM